sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ruralidade Versus Urbanidade I

RURALIDADE VERSUS URBANIDADE I



1- Como habitante de uma zona rural, é muito bom viver no campo.
No campo a vida torna-se muito mais soldável, o ar que respiramos não tem os gases que são libertadas nas grandes cidades pelos automóveis e peras industrias, as pessoas conhecem-se umas ás outras, não há stress, o próprio tempo parece que vai correndo lentamente.
No campo conseguimos ouvir o barulho dos pássaros, o cheiro das flores, estamos sempre em contacto com a natureza.
A alimentação que temos no campo é muito mais saudável, as hortaliças, as batatas, seladas, o vinho, a fruta e até a própria carne é muito mais saborosa porque normalmente os habitantes têm as suas hortas e criam os seus animais.
No campo temos uma construção muito mais espalhada, as casas são térreas e por vezes com um andar, têm um quintal e são distantes umas das outras.
As vias de comunicação hoje em dia são boas e podemo-nos deslocar á cidade se para tal necessitarmos.
A vida na aldeia tem por vezes algumas desvantagens como por exemplo: se tivermos doentes, se queremos ver um cinema, se queremos fazer umas compras por vezes temos de nos deslocar á vila mais próxima.
Essas desvantagens hoje em dia já passam um bocado ao lado porque com as vias de comunicação que temos num rápido conseguimos nos deslocar ao sítio pretendido.
Vala pena viver no campo pois viveremos muito mais saudáveis e acabamos por poupar muito dinheiro porque não temos em que gastar.
2- Viver na cidade é muito bom, porque a cidade tem quase tudo que necessitamos para o nosso dia-a-dia.
Na cidade nós temos muita diversão, seja ela diurna ou nocturna, temos cinemas para todos os gostos e feitios, temos teatros, discotecas, bares, os grandes eventos são realizados nas grandes cidades têm tudo ao nosso lado.
Na cidade tenho hospitais, centros de saúde, clínicas, todo o tipo de repartições públicas que necessitarmos.
Na cidade as construções são feitas em altura para se aproveitar o máximo de habitações possíveis o mais próximo possível que é para albergar as muitas pessoas que aí a habitam, vindas de diversas partes do globo, umas vem das pequenas aldeias do interior, outras vem de diversos países, são pessoas de diferentes raças, religiões que vieram para as grandes cidades para trabalhar.
Nas cidades temos meios de comunicação muito variados que nos permite deslocar a qualquer ora para qualquer local.
Nas cidades nós somos muito independentes, podemos sair a qualquer hora para qualquer sítio que ninguém repara porque as pessoas são tão independentes que por vezes nem os vizinhos da frente conhecem.
As desvantagens de morar numa grande cidade são termos muito pouco o contacto com a natureza, o silencio praticamente não existe, a poluição é uma constante, as pessoas quase não se conhecem umas ás outras, o stress é uma constante e temos que estar sempre de olhos bem abertos para não sermos assaltado, os dias passam a correr.

Sem comentários: